VICIADOS EM CORRIDA: Cinco atitudes (fáceis) que ajudam a acelerar o metabolismo - e manter o ritmo dos 20 anos de idade

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cinco atitudes (fáceis) que ajudam a acelerar o metabolismo - e manter o ritmo dos 20 anos de idade

  por Daniela Bueno e Graziela Salomão

Café e muita água são alguns dos segredos. Conheça mais truques para fazer seu metabolismo entrar nos eixos

Fazer atividades físicas intensas com intervalos ajuda a acelerar o metabolismo (Foto: Divulgação)
Muitas mudanças ocorrem em nosso corpo quando deixamos a casa dos 20 anos. Entre o que mais nos deixa saudades está o antigo metabolismo. Não precisa ser assim. A revista norte-americana Redbook publicou várias dicas comprovadas por estudos de como colocar nosso metabolismo de volta ao ritmo ideal. Confira
CAFÉ À VONTADE
De acordo com um estudo dinamarquês, a cafeína aumenta o número de calorias que você queima em repouso em até 25% durante as três primeiras horas após ingeri-la. Outras pesquisas também provaram que a substância diminui a fome, o que significa que você terá menos calorias armazenadas para queimar.
BEBA MUITA ÁGUA
Pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas que bebem de oito a doze copos de água por dia queimam mais calorias. A dica é que você beba água gelada, para que seu corpo tenha mais trabalho adaptando o líquido à temperatura normal de seu corpo e, assim, queime ainda mais calorias.
EXCERCÍCIOS INTENSOS COM INTERVALOS
Fazer treinos intensos com alguns intervalos acelera seu metabolismo, ao contrário de sessões lentas e constantes, que consomem menos oxigênio. Foi isso que provou um estudo da norte-americana ‘American College of Sports Medicine’. A queima de calorias ainda continuará acelerada por 24 horas após os exercícios.
A cafeína encontrada no café e no chá verde colabora para a queima de calorias (Foto: Divulgação)
PALADAR APIMENTADO
A capsaicina é o componente responsável pelo sabor ardente das pimentas e, também, é o que eleva a temperatura do corpo e coloca nosso metabolismo para trabalhar. A dica foi publicada pelo JBC – The Journal of Biological Chemistry. Para quem não gosta de pimenta, há como ingerir a mesma substância por comprimidos.
CHÁ DA TARDE
Conhecido por combater a crise de energia da tarde, o chá verde pode ajudar a acelerar o metabolismo. Em sua composição existem duas substâncias que aumentam a queima de gorduras, a cafeína e a catequina, que também possui efeitos antioxidantes.
GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário