VICIADOS EM CORRIDA: VOLTA RÚSTICA DA UEM - REGULAMENTO - 2014

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VOLTA RÚSTICA DA UEM - REGULAMENTO - 2014

A Volta Rústica da UEM (VrUEM) é uma campanha educativa de incentivo à prática da corrida ou caminhada como hábitos saudáveis promovida pela parceria ADUEM-AFUEM-UEM/CDR. O evento integra o Projeto Domingo no Campus, cujo objetivo é apresentar o campus sede da UEM como mais uma opção de lazer e para a prática desportiva em Maringá aos domingos, que foi inaugurado pela ADUEM em 2012 com a realização da I VrUEM.
A III VrUEM está prevista para 09 de novembro de 2014 e, nesta edição, será dado ênfase ao caráter de iniciação esportiva e de primeiros passos desse evento que contribui para a integração da UEM e da sua comunidade de profissionais com a comunidade em geral ao difundir o conceito de qualidade de vida.
PROGRAMAÇÃO
No dia 09/11, as atividades pertinentes à III VrUEM terão início às 8h00 com a concentração dos participantes inscritos seguida de uma sessão/aula de orientações para iniciantes sobre alimentação, hidratação, ritmo, aquecimento e alongamento pré e pós-corrida ou caminhada.
As instruções serão repassadas por acadêmicos de educação física e/ou profissionais envolvidos diretamente com preparação para corrida/caminhada.
Encerrados esses trabalhos, às 8h30 será dada a largada coletiva do evento com o acionamento do cronômetro oficial que permitirá que cada participante registre seu tempo bruto ao completar o percurso de 2,8km (1 volta) ou 5,6km (2 voltas) ou 8,4km (3 voltas).

SERVIÇOS BÁSICOS
Os participantes percorrerão o anel viário interno da UEM de modo que o local da Largada coincidirá com o da Chegada, nas proximidades das Quadras e da Academia da UEM (CEAF).
Nesse percurso, nas proximidades da Largada/Chegada, serão oferecidos banheiros e posto de hidratação e disponibilizado serviço de ambulância para remoção à rede pública de atendimento à saúde e/ou atendimento médico emergencial para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes.
Caso seja necessário atendimento hospitalar e medicamentoso distinto, os custos serão de responsabilidade exclusiva do participante.
INSCRIÇÕES
O evento tem caráter comunitário sendo destinado ao público em geral de qualquer idade. As pessoas que desejarem participar da VrUEM 2014 deverão efetivar sua inscrição de 24/10 até 6/11 no site www.aduem.com.br/voltarusticauem.
Toda inscrição é pessoal e intransferível e no ato da inscrição o interessado deverá preencher Termo de Responsabilidade confirmando a inexistência de restrições médicas para que pratique atividades físicas ou esportivas atestando plena consciência das suas condições físicas e de saúde para participar do evento.
Aos participantes serão distribuídas medalhas alusivas da VrUEM 2014. Não haverá premiação em troféu ou dinheiro.

DISPOSIÇÕES GERAIS
O participante assume que se inscreveu no evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade por acidente ou dano tanto a UEM como os realizadores e patrocinadores do evento, em seu nome e de seus sucessores. Os participantes autorizam a utilização da sua imagem para registro, divulgação e promoção da VrUEM.
Considerando que no dia do evento o campus da UEM estará fechado para estacionamento, incentivamos aos participantes a virem de carona, caminhando, de bicicleta ou de transporte coletivo. Não sendo possível, recomendamos o uso dos estacionamentos da Vila Olímpica (Ginásio Chico Neto, Estádio Willie Davids etc.) que atendem praticamente a todos, da mesma forma o entorno/exterior da UEM.
Como não será disponibilizado guarda-volume, sugerimos aos participantes que tragam somente o necessário acomodado em uma pequena bolsa.

INSCRIÇÕES: http://www.aduem.com.br/voltarusticauem/ 

GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário