VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: Ex-Viciada em Remédios Para Emagrecer, Gaúcha Perde 32 Kg com Reeducação Alimentar

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ex-Viciada em Remédios Para Emagrecer, Gaúcha Perde 32 Kg com Reeducação Alimentar





catianealves3



“Se você quer muito emagrecer, foca. Foca, não pensa em nada, não pensa nas dificuldades e vai. Te joga, vai ser feliz, vai buscar o teu sonho, vai realizar”. A dica é da gaúcha da pequena cidade de Capela de Santana, Catiane Alves, de 32 anos, que depois de sofrer anos com o efeito sanfona e ter sido viciada em remédios para emagrecer, conseguiu perder 32 kg de seus 105 em oito meses com reeducação alimentar feita com o auxílio de uma nutricionista e a prática de atividade física na esteira.

Foi aos 18 anos que Catiane, que trabalha como vendedora, percebeu que os quilos a mais estavam aparecendo e a solução encontrada por ela foi começar a tomar remédios para emagrecer, dos quais ela se tornaria dependente nos anos que viriam pela frente. Na primeira vem em que vez uso desse tipo de medicamento, a gaúcha rapidamente conseguiu eliminar 5 kg. Entretanto, logo após ela ficou grávida do primeiro filho e engordou de novo, saindo dos 70 para os 100 kg.

Quando a criança já estava com um ano e meio de idade, a gaúcha voltou ao consultório do médico para pedir novas receitas de remédios para emagrecer. No começo o medicamento até apresentava resultados, mas assim que o seu efeito ia embora, Catiane voltava a engordar.

No entanto, nem esse efeito de curto prazo fez com que ela deixasse esses remédios de lado: “Nesse período, fui descobrindo de tudo, tudo o que achava de remédio para emagrecer eu tomava”, admitiu ela.

ADVERTISEMENT
Quando engravidou do segundo filho, a gaúcha já pesava 90 kg e ganhou mais 30 no decorrer da gestação. Porém, ao procurar o médico sete meses depois do nascimento da filha caçula para pedir uma nova receita de remédio para emagrecer, descobriu que a venda do medicamento estava proibida.
Conformada com a situação, Catiane então simplesmente se acomodou com os quilos a mais e procurava escondê-los da melhor maneira possível. A vendedora usava calças legging e camisetas largas, não conversava sobre o assunto com ninguém e fingia que estava tudo bem.
catianealves2
A diferença no corpo e no figurino da vendedora
Nesse mesmo período, a gaúcha percebeu que uma de suas amigas estava perdendo bastante peso. Como sabia que essa conhecida estava se consultando com a nutricionista da cidade e tomando remédio prescrito por um médico, ela resolveu também procurar a profissional, crente de que a nutricionista lhe receitaria algum tipo de medicamento para perder peso.

Só que no consultório ela foi surpreendida e o que recebeu foi a indicação de uma dieta. Mesmo assim, Catiane seguiu a indicação por 15 dias e conseguiu eliminar 2 kg.

O problema foi que por estar acostumada com a ação mágica dos remédios, desistiu da dieta e foi atrás do tal medicamento. Resultado: depois de usar a substância ela passou mal e deixou de lado tanto o remédio quanto as consultas com a nutricionista.

Até que certo dia em setembro de 2013, na véspera do aniversário de quatro anos de sua filha mais velha, viu que já era hora de mudar de vida. “Eu estava tão gorda que não conseguia mais subir as escadas da minha casa, ficava ofegante, passava mal. Pensei: meu Deus, o que estou fazendo da minha vida. Como vou acompanhar meus filhos? Não tinha mais vida social, não participava de nada, simplesmente me escondia e comia. Entendi, então, que precisava cuidar de mim, para poder cuidar deles”, a vendedora explicou.

Decidida, Catiane voltou a se consultar com a nutricionista, mas dessa vez de 15 em 15 dias. Além de ter seguido corretamente as instruções da profissional, ela começou a fazer esteira em casa e depois de oito meses viu 32 kg irem embora. No começo ela fazia dez minutos de exercício por dia e conforme o tempo foi passando, ela conseguiu aumentar a intensidade e o período de duração do exercício.
catianealves1
O antes e depois de Catiane
Ela ainda criou um blog, onde conta suas experiências com o processo de emagrecimento, recebe incentivo e troca informações com outras pessoas.

Sobre as dificuldades em relação à reeducação alimentar, ela revelou que não passou fome, mas que passou vontade. “Mas procurei receitinhas na internet, tem muita coisa legal, encontrei receitas saudáveis e que não prejudicavam o processo de emagrecimento”.

Atualmente a gaúcha pesa 73 kg, mas ainda quer perder mais três. Além disso, ela completou a mudança na aparência com uma cirurgia plástica no abdômen e silicone nos seios.


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário