VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: Treino de corrida para emagrecer: programa para nível iniciante e intermediário

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Treino de corrida para emagrecer: programa para nível iniciante e intermediário

Tabela para seguir por oito semanas manda embora os quilos extras
por Marina Lopes
 
Atividades aeróbicas são as mais indicadas para quem quer perder peso e ganhar condicionamento físico. Elas melhoram a capacidade cardiovascular e usam a gordura acumulada como fonte de energia. Por ser uma atividade de alta intensidade, a corrida é uma das mais eficientes.


Segundo o educador físico Felipe Lopes da Silva, manter a frequência cardíaca alta é fundamental para queimar gordura. Alternar a intensidade dos treinos também ajuda a garantir bons resultados.

Corrida para queimar gordura

O profissional montou duas planilhas de treinos para quem quer emagrecer. Na primeira, o objetivo é manter os batimentos cardíacos entre 50% e 60%, enquanto na segunda a frequência cardíaca deve ficar entre 65% e 75% da máxima.
Para calcular a sua frequência máxima basta fazer uma continha simples: 220 - sua idade.

Exemplo:
220 – 20 = 200 (frequência cardíaca máxima)
Mínimo ideal: 200 X 0,6 = 130
Máximo ideal: 200 X 0,7 = 150
CA: Caminhada
CC: Corrida
: intervalo em minutos
Km: quilômetros
%: frequência cardíaca ideal

Treino de corrida para iniciantes

Crédito: Bolsa de Mulher

Treino de corrida nível intermediário

Crédito: Bolsa de Mulher
 
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