VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: COMO EVITAR RISCOS INERENTES À CORRIDA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

COMO EVITAR RISCOS INERENTES À CORRIDA

Volta da Pampulha, corrida realizada em 4 de dezembro em volta da Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte - Minas Gerais
Volta da Pampulha, corrida realizada em 4 de dezembro em volta da Lagoa da Pampulha - Belo Horizonte - Minas Gerais
- "Saiba como escapar de possíveis lesões...
1. Escolha um tênis com solado próprio para absorver impactos.
2. Realize alongamento antes e depois da ginástica. Isso deixará a articulação mais flexível e menos propensa a sofrer uma contusão.
3. Não tente ir além do seu limite. Músculos cansados aumentam o risco de machucar os joelhos.
4. Antes de começar a correr por conta própria, procure um especialista.
5. Ao primeiro sinal de dor, pare o exercício.
6. Pratique atividade física regularmente para manter os músculos fortes.
7. Se suas pernas forem tortas ou arqueadas, consulte um ortopedista.  Ao malhar, as chances de você vir a ter problemas são maiores.
8. Não aumente a carga no treino sem a orientação de um professor.  Muito peso sobrecarrega as articulações". (Revista Corpo a Corpo Especial de agosto/2005).

MELHORA O SEXO - "Um estudo da Universidade Cornell (EUA) concluiu que os corredores têm o vigor sexual de homens dois a cinco anos mais jovens. Já as corredoras atrasam a menopausa por tempo semelhante.  Enquanto isso, pesquisa feita pela Universidade de Harvard (EUA) descobriu que homens acima de 50 anos que correm pelo menos três horas por semana têm risco de impotênica 30% menor que os que fazem pouco ou nenhum exercício" (Runners's World, abril/2010, pág. 41).
 
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