VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: Hidratação com água muito gelada pode contribuir para quebras

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Hidratação com água muito gelada pode contribuir para quebras

Por Renato Aranda

Temperatura correta da água ou isotônico podem sim alterar rendimento na corrida

  • A hidratação deve acontecer antes e durante a atividade física Crédito: Cultura/ Zuma Press/ Foto Arena 
A água é um dos elementos mais essenciais para qualquer atividade que o nosso corpo realiza. Para respirar, por exemplo, nosso organismo consome diariamente cerca de 100 mililitros desse líquido.
Para quem pratica atividades físicas, como no caso de corredores e triatletas, essa relação pode ser ainda maior, principalmente durante treinos e competições. Além disso, quando o corpo realiza alguma contração muscular, como a impulsão para um sprint final, energia térmica é gerada, aumentando a temperatura corporal. E outra função da água é de ajudar a termorregulação corporal.
Para entender melhor como a água funciona em nosso organismo, o Webrun preparou um infográfico mostrando que nem sempre água gelada traz benefícios para quem está correndo. 

A importância da hidratação- Veja como a água reage no nosso organismo.
Design: Paulo Nagahama/ Webrun.com.br
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Água gelada é sinal de perigo- Mesmo sendo refrescante, a água gelada nem sempre é benéfica durante a prática do exercício físico.
Design: Paulo Nagahama/ Webrun.com.br
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Os perigos da água quente- Ingerir água ou isotônicos quentes pode causar uma quebra inesperada.
Design: Paulo Nagahama/ Webrun.com.br
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