Estar  em um planejamento nutricional em estado de déficit calórico por longos  períodos não é nada fácil, principalmente mentalmente falando…
É uma luta diária e constante para convencer o seu cérebro de que ele realmente não precisa comer aquele delicioso brownie…
Se você é desse tipo de pessoa, e está passando por essas dificuldades, não se preocupe, pois, vou te dar uma ajuda!
Felizmente, existem vários métodos, apoiadas por evidências  científicas, que podem ajudar a reduzir a ânsia por comer! Vamos a elas!
3 Estratégias Eficazes Para Reduzir Seu Apetite
1 – As Fibras E O Volume Dos Alimentos
O corpo produz naturalmente uma variedade de peptídeos e hormônios que suprimem a fome.
Uma classe de receptores, denominados mecanorreceptores, estão  localizados no estômago e intestinos e não são realmente ativados por  qualquer molécula específica, mas pelo alongamento do tecido.
Isso significa que a expansão do estômago irá resultar na supressão  do apetite, independentemente do que está causando a expansão.
Comer alimentos de baixas calorias que resultam em grandes volumes  no intestino é uma boa maneira de limitar a ingestão calórica enquanto  suprime a vontade de comer mais.
Vegetais com alto teor de água irão murchar e encolher após o  consumo, porém, os alimentos ricos em fibras solúveis transformarão-se  em uma espécie de “gel” e expandirão-se no estômago.
Vegetais ricos em celulose, um carboidrato indigerível, também resultarão em aumento da massa intestinal.
Uma opção de suplemento a base de fibras é o popular Metamucil. O  metamucil é um auxiliar digestivo feito de fibra solúvel aromatizado.
Ele pode ser adicionado a um shake, mas, apenas certifique-se de  beber o shake rapidamente, ou então o Metamucil vai transformar-se em  gel antes de atingir o intestino.
2 – Alívio De Estresse
A fome emocional é um sintoma comum de estresse e pode inviabilizar a perda de peso.
Como a fome emocional não é um resultado da fome física, ela pode não  necessariamente ser controlado através do aumento da ingestão de  fibras…
A melhor maneira de combater a fome emocional é esforçar-se bastante, ter foco, disciplina e reconhecer/assumir o seu stress.
Embora seja impossível fornecer uma solução generalizada que irá  funcionar para aliviar o stress de todos, manter hábitos de sono  saudáveis e fidelidade na dieta são dois ótimos passos para um bom  estilo de vida e para reduzir o stress.
Um horário de sono consistente em um ambiente de sono tranquilo, escuro é vital para reduzir o stress.
Se essas mudanças de estilo de vida não aliviarem os episódios de  estresse e a fome emocional continuar, considere suplementar com um  adaptógeno.
Adaptógenos são suplementos de ervas que causam uma resposta ao leve estresse.
Suplementos adaptogenos populares incluem Rhodiola Rosea, Panax ginseng e Ashwagandha.
Suplementar com um adaptogeno não vai reduzir diretamente a fome, mas  pode reduzir os ataques de fome, por vezes associados a níveis elevados  de estresse.
A adrenalina também reduz o apetite. Quando o corpo é estimulado, o  sangue é redirecionado para longe do aparelho digestivo, para ajudar a  preparar-se para uma luta ou fugir.
Estimulantes e outros suplementos que aumentam a adrenalina também tem esse efeito.
Uma dose baixa de estimulantes podem ajudar a reduzir a fome, mas, em  excesso pode resultar em náusea e outros efeitos colaterais…
Pessoas que não são acostumadas a cafeína podem beber um pouco de  café na parte manhã para reduzir a fome, porém, esta estratégia pode não  ser eficaz para as pessoas que já são habituadas com a cafeína.
Outros, estimulantes mais potentes, como a synephrine e ioimbina,  também podem reduzir as ânsias de fome, mas, eles podem não serem  apropriadas para o uso diário como o café é usar estimulantes para bloquear ânsias de fome durante a noite não  são recomendados devido ao seu efeito perturbador sobre o sono.
Existem também vários suplementos com evidências preliminares para apoiar a supressão do apetite.
Estes incluem o gengibre, 5-HTP, e Caralluma fimbriata, porém, muito  mais pesquisas são necessárias antes que estes suplementos possam serem  recomendados especificamente para conter ataques de fome.
3 – Sentir-se Saciado Mantendo Sua Carteira Cheia
Você já ouviu falar de suplementos como a Hoodia gordonii e a cambogia Garcinia que são anunciados como inibidores de apetite?
Ambos estes suplementos tinham evidências promissoras nos animais  pelos seus efeitos sobre o apetite, mas, estudos posteriores revelaram  que estes efeitos não ocorrem quando essas ervas foram suplementadas por  pessoas.
Infelizmente, o marketing já havia criado o sensacionalismo em cima desses suplementos…
Não há atalhos na área da saúde e nutrição. Mas, assim, muitas pessoas precisam de alguma ajuda com ânsias de fome.
É por isso que existem centenas de produtos destinados a suprimir o apetite. No entanto, a maioria das estratégias eficazes listadas acima  nem sequer envolvem suplementos!
Em outras palavras, não desperdice dinheiro em campanha publicitária. As fibra são maneira mais barata.


Nenhum comentário:
Postar um comentário