VICIADOS EM CORRIDA: BIKE + DISPOSIÇÃO = SAÚDE

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

BIKE + DISPOSIÇÃO = SAÚDE

Com informações de: Edson “Nescau” e José Carlos Belotto

Não é novidade que fazer exercícios físicos regularmente traz inúmeros benefícios à saúde. Mas, atualmente, em meio à correria das grandes cidades, o número de pessoas que vivem no sedentarismo, principalmente por “falta de tempo”, é grande.

A bicicleta é uma solução simples e eficiente para resolver esse “dilema” dos dias modernos, além de ser acessível à grande maioria da população. Ao adotar a bike como meio de transporte, você usa o seu tempo de deslocamento diário para se exercitar, e é muito provável que ainda sobre!

Em média, uma pessoa que começa a pedalar começa a sentir os resultados físicos em aproximadamente 8 semanas. Quais resultados? Melhora do condicionamento físico, das condições cardiovascular e respiratória, queima de calorias, trabalho muscular (acentuado nas pernas), ganho em atenção e equilíbrio. Além da liberação de endorfina, que vai trazer mais disposição e bem estar para o seu dia a dia.

A regularidade da atividade física faz com que esses resultados cheguem mais rápido, sejam mais efetivos e também é uma maneira natural de prevenir doenças. Seu organismo fica mais “forte” e “resistente”. Assim, você reduz as chances de ter doenças como hipertensão e problemas do coração ou uma simples gripe, por exemplo. Sabe o que vem depois disso? Uma vida mais longa e mais feliz!

 
Cuidados
O professor de educação física e ciclista profissional, Edson “Nescau” destaca a importância de se cuidar durante a pedalada. Ele explica que é fundamental ter sempre uma garrafinha com água para se hidratar durante o percurso.

Além disso, se o seu caminho for um pouco mais longo, leve também algo prático para comer, como uma barrinha de cereais ou uma fruta. “Essa alimentação rápida faz toda a diferença, porque vai proporcionar energia para terminar a pedalada. Pode ser só uma barrinha de ceral ou uma banana, por exemplo”, garante. Mas só uma barrinha adianta? Parece pouco, mas “Nescau” insiste: “É o combustível para você pedalar! Ajuda muito!”, conclui.

Importante
Como descrito acima, pedalar é uma atividade que possui todos os ingredientes para lhe proporcionar momentos extremamente agradáveis. A dor não combina com esse modelo de qualidade de vida e, se ela aparecer, fique atento! “Pedalar deve ser sempre algo prazeroso e não doloroso”, afirma “Nescau”.

O primeiro passo para evitar as dores é escolher a bicicleta certa para o seu tipo físico e para o seu propósito de uso da bike. Confira algumas dicas para ajustar sua bicicleta da maneira ideal para o seu conforto.
Se ainda assim você sentir alguma dor, procure orientação médica para identificar e resolver o problema.


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário