VICIADOS EM CORRIDA: TIPOS DE PISADA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TIPOS DE PISADA

ATENDENDO A PEDIDOS ESTAMOS POSTANDO UM VÍDEO SOBRE TIPOS DE PISADA PESSOAL.

APRENDER QUAL É O TIPO DE PISADA DO SEU PÉ É SUPER IMPORTANTE, POIS VOCÊ  PODERÁ ADQUIRIR UM TÊNIS QUE SE ENCAIXA PERFEITAMENTE PARA SUAS NECESSIDADES.

ENTÃO FIQUE ATENTO E NÃO COMPRE QUALQUER TÊNIS GALERA.

Tipos de pisada

Pronação: A pronação acontece quando há uma rotação interna excessiva do pé e do tornozelo. Desta forma, mais tensão é posta na estrutura do pé, o que pode desalinhar o tornozelo, os joelhos e os quadris. A pronação desperdiça energia, fazendo com que seu estilo de corrida seja ineficiente e aumentando o risco de dores na canela e articulações, ou até mesmo lesões, caso o atleta utilize o tipo de calçado errado.

Neutra: A pisada neutra é o tipo ideal de pisada, pois possui um nível equilibrado de pronação e supinação e cria uma absorção de choque eficiente na fase de apoio da pisada. O arco do pé tem altura média e o calcanhar permanece em posição vertical com relação ao solo. Um corredor “neutro” é geralmente mais biomecanicamente eficiente e o risco de lesões é menor.

Supinação: A supinação é o oposto da pronação e descreve uma situação em que o pé rola para o lado de fora. Neste caso, as forças durante o ciclo da pisada não são distribuídas igualmente pelo pé, que possui o arco alto e não tem sua mobilidade afetada. O peso do corpo do corredor fica nos dedos de fora, o que pode gerar lesões, principalmente nos joelhos, pés, e nas costas.

A ASICS, marca esportiva líder em running performance, lança para a coleção de verão sua linha completa de Underwear feminina e masculina. As peças são confeccionadas em malha circular com desenhos em jacquard diferenciado para melhorar a respirabilidade, sem costura e possuem um toque macio graças ao uso da poliamida e do elastano, quando aliada a outras peças , permite o aquecimento do corpo. Tanto a versão feminina como a masculina compõe o look do atleta com regatas, camisetas, camisetas de manga longa, sungas e boxer e podem ser usadas por baixo da roupa de treino normal. Tudo para garantir maior conforto.

POR ASICS
ASICS corporation


GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário