VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: Corredora mais velha da Maratona de Nova York morre um dia após completar prova

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Corredora mais velha da Maratona de Nova York morre um dia após completar prova

 

A americana Joy Johnson completou sua 25ª Maratona de Nova York consecutiva em oito horas. Segundo informações, ela caiu durante a prova e bateu a cabeça.

Um dia após completar sua 25ª Maratona de Nova York consecutiva, a americana Joy Johnson, de 86 anos, faleceu. A atleta foi a mulher mais velha da edição de 2013, que aconteceu no último domingo, a participar da prova. Ao todo, apenas 18 competidores dos cerca de 48 mil estavam na faixa etária de 80 a 89 anos. 
Dos cerca de 48 mil participantes da Maratona de Nova York 2013, apenas 18 estavam na faixa etária de 80 a 89 anos - Foto: Martineric/ Licença Creative Commons
Dos cerca de 48 mil participantes da Maratona de Nova York 2013, apenas 18 estavam na faixa etária de 80 a 89 anos - Foto: Martineric/ Licença Creative Commons
Segundo as agências internacionais de notícias, Johnson chegou a cair durante e a prova e bateu a cabeça. Mesmo assim a veterana maratonista continuou correndo e só procurou atendimento médico após cruzar a linha de chegada. Orientada a procurar um hospital para exames mais detalhados, ela se negou. A corredora levou cerca de oito horas para terminar o percurso. 

A mulher era professora de educação física e treinadora, mas só começou a se dedicar a corrida após sua aposentadoria. Johnson estava em Nova York acompanhada de sua irmã. 

Em nota, a New York Road Runner, organizadora da corrida nova-iorquina, se manifestou sobre o acontecimento. “Estamos tristes pela notícia da morte de Joy. Acabou sua 25ª maratona no domingo e era uma inspiração para todos nós”.

Por Webrun

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário