Publicado por Joana em Perder Barriga
           
Muita gente deseja uma barriga de tanquinho,  ou quer perder alguns centímetros na cintura. Então qual é a melhor  formula mais fácil para perder barriga?  Existem duas componentes importantes para perder barriga: alimentação  saudável ou uma dieta para perder barriga e os exercícios para perder  barriga. Vários leitores me perguntaram o que é mais importante… a  alimentação ou o exercício?
Se você quer um corpo saudável e com bom aspecto, precisa dos dois.  Se tivesse de escolher uma das duas, a mais importante seria a  alimentação. Ao melhorar a alimentação e fazendo exercício físico você  vai potenciar os resultados.
Dieta para Perder Barriga
Apesar de a alimentação ter o maior impacto no emagrecimento, ela é a mais difícil de mudar.
Ninguém consegue emagrecer definitivamente com dietas rápidas ou  milagrosas – é difícil emagrecer e a gordura volta sempre. O melhor no  curto e longo prazo é iniciar uma reeducação alimentar para eliminar  progressivamente os hábitos alimentares que mais prejudicam a sua saúde e  o seu visual.
Todas as Barrigas São Iguais?
Antes de falar de hábitos alimentares e exercício físico é necessário falar dos diferentes tipos de barriga que existe:
- Gordura na barriga: uma camada de gordura por cima dos abdominais.
- Gordura visceral ou intra-abdominal: a gordura que está dentro e ao redor dos seus órgãos.
- Intestino inflamado: alimentos com glúten, lacticínios, conservantes e aditivos inflamam o intestino. A inflamação do intestino aumenta o seu volume e peso por causa da retenção de água.
Normalmente as pessoas têm uma combinação dos três tipos de gordura abdominal.
Perder a Gordura da Barriga
Um dos mitos do emagrecimento é a eliminação da gordura localizada –  eliminar gordura só na barriga não é possível. Ao longo do emagrecimento  a gordura vai desaparecendo, mas não é possível dar prioridade a um  local especifico para perder gordura. A única forma de eliminar gordura  sem uma dieta para emagrecer e exercício físico é através de uma  lipoaspiração, abdominoplastia ou outro tipo de intervenção cirúrgica.
Para eliminar a gordura da barriga basta seguir as dicas para emagrecer que falamos no artigo sobre como emagrecer e como emagrecer rápido.  Diminuir a ingestão calórica e aumentar a qualidade nutricional dos  alimentos que é o primeiro passo – para saber mais sobre como se  alimentar de alimentos saborosos e saudáveis veja as nossas receitas  para emagrecer.
Depois de melhorar os seus hábitos alimentares deve também trabalhar  no sentido de ter uma vida mais ativa e praticas algum desporto  recreativo e para o fortalecimento dos músculos e do esqueleto. Uma  alimentação saudável e exercício físico moderado levam ao bem estar,  mais energia e a uma saúde melhor.
Gordura Visceral
A gordura visceral é a gordura da barriga que está dentro e entre os  órgãos. Existem alguns estudos que ligam o aumento da gordura visceral  ao consumo de gorduras vegetais processadas e a uma dieta com muitos  carboidratos e açucares. Também existem estudos que encontraram uma  ligação entre problemas cardíacos e diabetes nas pessoas com mais  gordura visceral – isto não é novidade porque a gordura visceral é um  sinal de uma alimentação e hábitos pouco saudáveis.
A gordura visceral é eliminada da mesma forma que outros tipos de gordura – alimentação melhor e algum exercício.
Como Perder a Barriga em Uma Semana – Eliminando o Intestino Inflamado
O intestino inflamado parece nome de doença, mas é algo muito comum  hoje em dia porque a principal causa são os cereais e os alimentos com  base em cereais processados. A inflamação do intestino causa a retenção  de água e dificulta a digestão.
A principal fonte calórica na dieta de hoje são os cereais como o  trigo e o milho – que hoje em dia são geneticamente manipulados e contém  vestígios de pesticidas cada vez mais fortes. Alergias ao glúten e  outras alergias a alimentos são cada vez mais comuns e são causadas pelo  mistura de alimentos altamente processados e manipulados – consumidos  com cada vez mais frequência e em maior quantidade.
Eliminar os cereais da dieta melhora a diabetes, hipertensão arterial  e o colesterol alto! É incrível, mas é real – as melhoras da diabetes  têm a ver com a melhora da resistência à insulina!
É comum as pessoas perderem 3 quilos (até 5 quilos nos casos mais  extremos) em uma semana – tudo porque a inflamação do intestino  desaparece, eliminando os litros de água retidos na inflamação e  eliminando alguns centímetros da barriga.
Se voltar a fazer a alimentação que tinha antes, vai ficar novamente  com o intestino inflamado e a barriga dilatada. Essa é mais uma razão  para evitar as dietas milagrosas ou dietas para emagrecer  das revistas que não fazem efeito a médio ou longo prazo. Você fica  ganhando muito mais se for mudando pequenos hábitos alimentares que lhe  prejudicam a saúde ao longo da vida – ai tem um resultado duradouro na  barriga e na sua saúde.
Como Perder Barriga de Forma Definitiva?
Para perder barriga de forma permanente é necessário uma reeducação  alimentar e hábitos de vida mais saudáveis. Parece muito trabalho, mas  dá mais resultados do que dietas milagrosas e além de ganhar saúde vai  ficar com uma barriga lisa para sempre. O caminho para a saúde pode ser  difícil de encontrar, mas a educação alimentar é o caminho para a saúde –  e vale a pena! Para saber mais truques veja o artigo sobre as dicas  para emagrecer e conheça os melhores alimentos para emagrecer.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário