VICIADOS EM CORRIDA: Reeducação alimentar

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Reeducação alimentar

Por Lucilia Diniz http://luciliadiniz.com/reeducacao-alimentar/

Sempre me perguntam qual é o segredo do sucesso da minha mudança. E eu respondo que o importante é: viver light, pensar light e comer light. Para levar uma vida saudável, precisei mudar minha maneira de pensar. Também passei a fazer exercícios e comecei uma reeducação alimentar. Conheça aqui o cardápio que adotei para o dia a dia.

Use o cardápio a seguir como exemplo, mas não se esqueça que ele foi pensado para a minha dieta alimentar. Para isso, considerei meu Índice de Massa Corporal, hábitos diários e preferências alimentares. Sendo assim, é uma recomendação e não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde.

Os legumes e verduras podem ser consumidos à vontade, mas lembre-se que é muito importante fazer uma dieta balanceada incluindo todos os grupos alimentares.

Minha reeducação alimentar 

 

Café da manhã

1 pão francês
2 colheres (chá) de manteiga light
3 fatias de peito de peru
Café
Suco de tomate (feito em casa)

Lanche da manhã

1 pote de iogurte desnatado
1 gelatina

Almoço

Salada verde
2 colheres (sopa) de arroz
50g almôndegas com molho de tomate
Purê de couve-flor
1 fatia de melão

Lanche da tarde

15h
1 pote de iogurte desnatado
Gelatina
19h
1 prato de sopa de legumes
Aperitivos de soja (edamame)

Jantar

Salada verde com molho de iogurte, limão e hortelã
Macarrão com legumes
Doce de abóbora light

Lanche da noite

3 fatias de pão integral light
2 colheres (chá) de manteiga light
3 fatias de peito de peru
1 fatia de melancia

Antes de dormir

1 prato de sopa de legumes

Mais dicas para emagrecer

Além desse cardápio, veja aqui o sistema que criei para me ajudar a reduzir as medidas e que pode ajudar você também a variar a alimentação - veja aqui esse sistema para emagrecer!

Conheça também meu novo aplicativo recheado de dicas e receitas diárias que ajudam muito você a emagrecer e perder barriga. Veja e baixe aqui para Android para iPhone.
GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário