VICIADOS EM CORRIDA & CICLISMO: Desafio Off Road Londrina 2ª Etapa

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Desafio Off Road Londrina 2ª Etapa

POR EUCORRO.COM
 
Rolou hoje em Londrina, a segunda etapa do desafio off road. Realmente, acho que rolou é a palavra certa. Afinal a galera que participou da prova, escorregou, caiu e rolou em muita lama hoje. Com percursos de 5km e 10km a prova levou cerca de 800 atletas até o viveiro municipal de Londrina, local de largada da prova. Diga-se de passagem, um lugar com uma beleza natural impar. 
 
O percurso foi escolhido para tornar a segunda etapa ainda mais desafiadora, quem optou pelo percurso com 5km um pouco mais tranquilo e menor trecho em trilhas. Já quem foi nos 10k, achou muito desafiador, muita trilha e direito a travessia (ida e volta) de um riacho com uma forte correnteza. Desde sábado a chuva não deu trégua e o que era desafio, ficou praticamente impossível, não para esses malucos.  



O terreno do local é de terra vermelha, a medida que a galera foi pisoteando e remexendo a terra, a dificuldade só aumentava, alguns pontos atolava, outros escorregava. Teve até quem contabilizasse os tombos, "foram 13 só os de bunda", comentou uma aventureira. O tempo de prova que normalmente já e alto nesse tipo de prova, hoje extrapolou todas as expectativas, até os mais experientes admitiram que o nível estava hard com pimenta (sim, tipo acarajé baiano, com muita pimenta).

No masculino da prova com o percurso de 5 km, o atleta da equipe dos Tucanos de Rolândia, aproveitou a liberdade da natureza e literalmente voou. Assim, ALAN MATIAS foi o primeiro barreado a cruzar a linha de chegada com o tempo de 21m28s. A prova premiou os cinco primeiros. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Masculino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) ALAN MATIAS 21:28 TUCANOS ROLÂNDIA
2º) MARIO SERGIO TEIXEIRA DA SILVA 24:45 RAICAL
3º) RUBENS DE ABREU JUNIOR 25:05 PILEU TEAM/ISABELLA
4º) DECIO APRECIDO FELIX 25:21 JC CARVALHO
5º) EDUARDO AFONSO GARCIA 25:56 TUCANOS ROLÂNDIA

Nos 5 km feminino, a velocista GABRIELA LETÍCIA, vestindo a camiseta da equipe PILEU TEAM/ISABELA, veio experimentar o acarajé de lama e mesmo não sendo sua praia, confirmou o favoritismo e fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 30m36s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) GABRIELA LETICIA 30:36 PILEU TEAM/ISABELLA
2ª) PAMELA CORREIA DA SILVA 31:49  
3ª) PATRÍCIA CAROLINA SANTOS 31:57 EUCORRO DE MANDAGUARI
4ª) FABIANA DE CAMPOS DA FONSECA 32:40 RADICAL
5ª) LARISSA MARIA GOMES 33:04 CLUBE CORRIDA FERNANDA VARGAS

No 10 km o bicho pegou realmente, só de ver o tempo no masculino, onde os caras estão acostumados a voar baixo e fechar 10km bem abaixo de 40 minutos. Hoje, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi MARCOS GOMES DA SILVA, atleta do clube de corrida Bertolino, que levou 47m58s para completar o percurso e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.


Pódio Masculino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) MARCOS GOMES DA SILVA 47:58CLUBE DA CORRIDA BERTOLINO
2º) ANDERSON DA SILVA CARMO 49:20EUCORRO MANDAGUARI
3º) LUIZ FLAVIO INACIO SILVA 49:59 
4º) CLAUDIO DA SILVA 50:07TUCANOS ROLÂNDIA
5º) JOÃO MARCO DOS SANTOS 50:30IBIPORÃ

No feminino da prova com percurso de 10 km, a primeira a cruzar a linha de chegada foi SIRLEI BATISTA DO AMARAL, conhecida como preta e atleta Rhio Casual e Fitness/Saudox, com uma grande vantagem fechou a prova com o tempo de 1h01m46s. A briga boa mesmo ficou entre a segunda e quarta colocadas, separadas apenas por segundos e chegada com direito a um emocionante sprint final.


Pódio Feminino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) SIRLEI BATISTA DO AMARAL 1:01:46RHIO CASUAL E FITNESS/SAUDOX
2ª) ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI 1:07:49PÉ VERMELHO
3ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 1:07:55ACORREMAR
4ª) KAREM SABRINA DA SILVA PERES 1:07:56EUCORRO MANDAGUARI
5ª) DANIEL CRISTINA F.S. DE CASTRO 1:08:06EUCORRO MANDAGUARI

Por ser um local de preservação, o público foi impossibilitado de adentrar o local de chegada da prova. Mas os clubes de corrida ficaram até o final a espera de seus últimos integrantes, alguns chegando exaustos, alguns banhados em lama e emoção, foram muito aplaudidos por todos que sentiram o grau de dificuldade desta prova.

Para finalizar então, quero só parabenizar a todos aqueles que assim como eu, sujaram seus tênis hoje, mas brilhantemente encararam e terminaram esse grande desafio. Só de terminar já são todos vencedores.
GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre aqui seu email:

Cortesia de FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário